Durante muito tempo tive receio de falar em sonho para os donos ou executivos de empresas.
Eu acreditava que quando eu fosse visitar uma empresa, me apresentar e quem sabe vender um projeto. Eu deveria falar dos problemas que esta empresa ou dono tinham. Faturamento, mercado, cliente, produto, equipe, etc.
Imaginava que isso era o que realmente interessava para meu interlocutor. Ou seja, do que mais ele gostaria de falar?
Certo dia em conversa com um dos meus sócios (que por acaso é psicanalista) eu fiz este desabafo. Comentei que estava me sentindo um pouco terapeuta, pois me tornei uma boa ouvinte daquilo que causava dor. Me dei conta que eu estava começando a ser associada a algo ruim. E, sem exagero, é até assustador. Então ele sugeriu que eu seguisse minha intuição e fizesse um experimento: Falasse dos sonhos. Do que motiva uma pessoa a sair cedo da cama, enfrentar todas as dificuldades do dia a dia e ainda assim, dedicar uma vida para esse projeto.
Então a pergunta era: Qual é seu sonho?
Então entendi que é isso que nos move.
Qualquer negócio começa pelo sonho de alguém, que pode ser tão forte e nobre a ponto de inspirar outras pessoas a sonhar o mesmo sonho. Como diz Raul Seixas na música Prelúdio, “sonho que se sonha junto é realidade”.
O sonho é o propósito!
Segundo Simon Sinek no livro Comece pelo Porquê no Conceito do Círculo Dourado, “as pessoas compram o porquê fazemos e não o que fazemos”.
Nós da confluência, ajudamos as empresas a identificarem seu propósito que é o DNA de uma organização. O que a torna única. E que é sagrado.
E, mais que tudo, resgatar o sonho, a vontade de fazer e principalmente o por quê fazer. Não só do dono ou líder, mas de todos aqueles que compram essa causa como sua. Onde todos são donos por convergência de ideais. Cujos desafios os fazem mover-se para frente.
Sonhamos em fazer com que empresas e profissionais queiram realizar seus sonhos. Queremos despertar a vontade de crescer. O desejo de ser melhor a cada nova ação, a cada serviço prestado. Profissionais mais capazes, conscientes de seu potencial e buscando sempre ampliá-lo em prol do bem comum. Pessoas mais completas, orgulhosas de pertencerem a algo que constrói um mundo melhor.
Nosso propósito é despertar o seu propósito.